Artes

As esposiçons estaram abertas ao público durante os dias do festival (1 e 2 de setembro)

Núria Figueiredo


Clara Nao

Clara Não é  ilustradora, artista plástica, escritora, artista urbana, e outras coisas também, às vezes.
Actualmente, vive no Bonfim, Porto, onde está a realizar o seu mestrado em Desenho e Técnicas de Impressão, na Faculdade de Belas Artes da U. Porto. Na mesma instituição, licenciou-se em Design de Comunicação, em 2015. Além disso, Clara especializou-se em Escrita Criativa e Ilustração, na Willem de Kooning Academie, em Roterdão, Holanda.
Desde 2012 que participa em exposições, quer colectivas, quer individuais, sendo as mais recentes “o meu coração é esquerdino”, na Galeria Cozinha, e “Clara Não Está Online”, no Maus Hábitos. Em paralelo, Não participa em feiras de arte, sendo igualmente possível adquirir os seus produtos online e em galerias como: Monstruário Projéctil (Braga, PT),
Ó Galeria (Porto, PT), Circus Network (Porto, PT), and House of Illustration (Londres, EN).
Com humor e amor, Clara trabalha a ligação entre escrita, desenho e ilustração. Começa por desenvolver um aforismo, trabalhando-o caligráfica e, ou, ilustrativamente. Esta forte presença da escrita fez com que Não ensinasse a sua mão esquerda a escrever (tendo crescido destra), acabando por ensinar as duas mãos a escrever em todos os sentidos: espelho vertical, horizontal, e a 180 graus. Deste modo, toma consciência não só do acto psicológico de escrever como também do acto físico, da relação do corpo com a escrita.
Para mais informações e contactos:
claranao.com
❤


Mariana Malhao

Mariana Margarida Malhão, natural de Coimbra. Licenciou-se recentemente (2016) em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade Porto, cidade onde vive actualmente. Apesar deste curso, o seu trabalho pessoal foca-se no desenho e produção de objectos 3D tentando criar um paralelismo entre eles. Representa um universo colorido e um imaginário para crianças e adultos.

Actualmente co-organiza com Dylan Silva a feira de artes diversas “Sábado-Feira” nos Maus Hábitos, Porto e algum dos seus trabalhos podem ser encontrados à venda na Ó! Galeria e Duas de Letra no Porto e na livraria infantil It’s a Book em Lisboa.
Para mais:

Exposiçom sobre o Minho
(Asociación Lazoiro)


Ponte nas Ondas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *